Segunda Noite da XVIII Semana de Iniciação Científica falou sobre Inteligência Artificial em tempos de eleição

Por: Brenda Rodrigues – Acadêmica do Curso de Jornalismo

Na noite da última quinta-feira (07), foi dada continuidade ao segundo dia da XVIII Semana de Iniciação Científica da Faculdade R.SÁ. O evento contou com a participação do palestrante, advogado e professor Welson de Almeida Oliveira Sousa. A palestra teve o tema de “Eleições 2024 e a Inteligência Artificial”.

Durante entrevista realizada com o palestrante, ele falou sobre a importância da temática escolhida. Welson afirma que é um tema atual, e que está sendo discutindo em todos os meios de comunicação. Segundo ele, a Inteligência Artificial tem benefícios, assim como, malefícios durante esse período eleitoral.

“A gente tem que casar a temática da Inteligência Artificial com as eleições 2024 para trazer o melhor caminho para o cidadão. Mostrando para o cidadão como ele deve observar as informações atualmente. Então aqui na Faculdade R. Sá hoje eu vi um evento grandioso extremamente prestigiado seja por acadêmicos, professores e cidadãos, que estão discutindo esse tema atual, um tema que é extremamente relevante, não somente para o direito, mas para o jornalismo, a contabilidade, o marketing, e para todos aqueles profissionais que estão envolvidos num evento tão grandioso que são as eleições”, destaca.

Ele também compartilhou dicas para as pessoas envolvidas tanto na política como para quem faz uso da Inteligência Artificial e para os eleitores.

“Desconfie, desconfie de informações sensacionalistas e desconfie de informações de fontes que você não conhece. É o primeiro passo. O segundo passo é sempre tentar sair da sua bolha, da sua rede social, do seu WhatsApp, e tentar sempre buscar, verificar aquelas informações desde quando recebe elas”, pontuou.

Ainda durante o segundo dia, foram realizadas também, pelo turno da tarde, apresentações de trabalhos, com temas relevantes e inovadores para a sociedade.

Veja mais fotos!