Faculdade R. Sá lança edital do Projeto de Extensão “Narrativas em Ação: Laboratório de Produção Textual”

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá, lançou, nesta segunda-feira, 12 de agosto, o projeto de pesquisa intitulado “Narrativas em Ação: Laboratório de Produção Textual”, a iniciativa tem por objetivo fortalecer as habilidades em escrita e produção textual dos acadêmicos, assim como incentivar a pesquisa científica.

Inscrições

As inscrições iniciam hoje (12) e seguem até o dia 19 de agosto. Os interessados podem se inscrever pelo seguinte link: https://rsa.jacad.com.br/academico/eventos/ .

O projeto é coordenado pelo Professor e Coordenador do Curso de Jornalismo da Faculdade R. Sá, Isael Pereira. O professor explicou como acontecerá o projeto, e enfatizou os objetivos do mesmo.

“Estamos lançando o projeto de extensão Narrativas em ação: laboratório de produção textual, esse projeto tem por objetivo oportunizar espaço para todos os alunos da Faculdade R. Sá, se inscrever no projeto e participar. Durante as próximas semanas, estaremos realizando módulos, que serão nas quintas-feiras, a partir das 14h. Esses módulos serão ministrados por professores do curso de Jornalismo sobre as mais diversas temáticas, mas sempre focando na produção textual. Essa iniciativa surgiu a partir de uma observação, de onde vimos a necessidade de cada vez mais está focando na escrita de nossos alunos, principalmente porque vivemos em um tempo de tecnologias, e às vezes esses alunos vivem imersos as redes sociais, e não tem uma prática da produção textual”, explicou.

Isael Pereira ainda falou sobre os frutos que deseja alcançar com o projeto de extensão.

“Como produto final desse projeto, a gente tem a intenção de entregar o “Informativo R. Sá”, que era um jornal Institucional que circulava anteriormente, mas que não tem saído ultimamente. Então, pretendemos voltar à produção desse informativo R. Sá, e contamos com a participação e colaboração dos outros cursos para cooperar com essas produções textuais. Além disso, nós já temos um livro de reportagem produzido, que pretendemos aperfeiçoar ainda mais através desse projeto de extensão. Queremos realizar o lançamento desse informativo e do livro reportagem no dia 17 de outubro no Auditório da Faculdade R. Sá”, pontuou.

Divulgação dos resultados:

O resultado da seleção será divulgado no dia 20 de agosto, na Coordenação de Jornalismo, nos murais e no site do IERSA. O aluno que cumprir integralmente os deveres decorrentes do projeto terá direito, sem qualquer ônus, a um Certificado de 30 horas de atividades complementares.

Confira edital abaixo!