Confira o edital do Mestrado Interinstitucional em Direito Constitucional

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá (IESRSA), em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), oferecerá Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito.

O Mestrado Interinstitucional (Minter) em Direito é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Governo Federal, e possui nota 6 em escala de avaliação de qualidade educacional de 1 a 7. Por meio dessa parceria, já foram formados mais de 20 mestres no Piauí.

O processo de seleção a que se refere o Edital de n° 50/2024 tem a finalidade de selecionar alunos que desejam realizar o Curso de Mestrado em Direito Constitucional, na Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política, com as Linhas de Pesquisa em: Teoria da Democracia, Direitos Humanos, Estado Democrático de Direito no Brasil e Direito Constitucional nas Relações Econômicas; e, na Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas, com as Linhas de Pesquisa: Direito Constitucional nas Relações Jurídicas Existenciais, Direito Constitucional nas Relações Jurídicas Patrimoniais e Direito Constitucional nas Relações Econômicas.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições poderão ser realizadas durante o período de 14 a 31 de outubro de 2024, pelo site da Faculdade R.Sá. O valor da taxa de inscrição é de R$ 100,00 (cem reais), a ser pago mediante boleto bancário.

Serão ofertadas para o Curso de Mestrado em Direito Constitucional o total de 17 (dezessete) vagas, das quais 10 (dez) vagas serão destinadas para a Área de Concentração em Direito Constitucional Público e Teoria Política e 07 (sete) vagas para a Área de Concentração em Direito Constitucional nas Relações Privadas.

Documentação

A documentação exigida para participação no processo seletivo, de acordo com o Edital, deverá ser anexada pelo candidato em arquivo “PDF” legível no momento da inscrição.

Os alunos já devem ir preparando a seguinte documentação para poder realizar a inscrição.

a) Requerimento de inscrição preenchido (digital), conforme modelo constante no “Anexo I – Ficha de Inscrição” do presente Edital;

b)Currículo Lattes atualizado;

c) Tabela de pontuação dos títulos preenchida e assinada (Anexo VI), com a correspondente cópia da documentação comprobatória em PDF, na ordem estabelecida;

d) Diploma de graduação em Direito, expedido por Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo MEC ou pelo Governo do país onde o respectivo diploma foi obtido (se estrangeiro); ou declaração de conclusão de curso;

e) Histórico escolar de graduação;

f) Documento de identidade e CPF ou passaporte, se estrangeiro;

g) Projeto de pesquisa composto de: Título, Introdução, Justificativa, Objetivos, Materiais e métodos utilizados, Resultados esperados, Cronograma de execução e Referências (mínimo 5 e máximo 10 páginas);

h) Comprovante de pagamento da taxa de inscrição.

O curso de Mestrado terá duração de dois anos e as aulas serão ministradas a partir de novembro de 2024, sendo oferecidas oito disciplinas, seis presenciais e duas online.

Confira o edital abaixo!