Alunos dos Cursos de Direito e Administração promovem “Pit Stop: Consumidor Consciente”

Visando levar informações sobre os direitos do consumidor para a população, acadêmicos dos Cursos de Direito e Administração da Faculdade R. Sá realizaram ação intitulada “PIT STOP: Consumidor Consciente”. A ação, que já faz parte do calendário anual das atividades do curso, aconteceu na Praça Félix Pacheco, na manhã desta quarta-feira (12).

O acadêmico do Curso de Administração, Pedro Henrique, falou sobre a importância da ação. “Essa ação vem para informar o consumidor sobre seus direitos, estamos levando essas informações por meio de panfletos para a população, e enquanto entregamos, vamos explicando para quem recebe as principais informações que estão prescritas no código do consumidor. É uma ação importante, pois muitas pessoas não têm conhecimento sobre esses direitos, e nossa campanha tem a finalidade de entregar essas informações para o consumidor”, contou.

O professor e coordenador do Curso de Direito, Emmanuel Palhares, explica o que é o Pit Stop: Consumidor Consciente.

“O Pit Stop é uma ação voltada para toda a população, assim como é um momento para o aluno vivenciar a prática do que é discutido em sala de aula. Esse momento acontece semestralmente, é uma atividade da disciplina que venho ministrando na Faculdade R. Sá”, explicou.

Os alunos do 9° período de Direito da Faculdade R. Sá também participaram do Pit Stop, falando sobre temas como: previdência, aposentadoria, benefícios por incapacidade, pensão por morte e outros direitos e deveres dos segurados.

A Professora Cristiane Santana, responsável por ministrar a disciplina de Direito Previdenciário, falou acerca do que os alunos disponibilizaram de informação para a população.

“Durante a ação, os futuros advogados ficarão à disposição do público para responder dúvidas e fornecerão orientações sobre temas como Previdência, aposentadoria, benefícios por incapacidade, pensão por morte e outros direitos e deveres dos segurados. A ação proporcionou aos alunos uma experiência valiosa, onde permitiu que eles aplicassem o conhecimento adquirido em sala de aula em situações reais, ao mesmo tempo que prestaram um grande serviço à população”, pontuou.