Encerramento da XVIII Semana Científica da Faculdade R.Sá contou com palestra sobre saúde mental e tecnologia, além da entrega de premiações para os trabalhos vencedores

Por: Rawena SousaAcadêmica de Jornalismo

O Instituto de Educação Superior Raimundo Sá realizou na noite desta sexta-feira (07), o encerramento da XVIII Semana de Iniciação Científica. A palestra da última noite de evento, intitulada “Tecnologia e Saúde Mental: navegando pelos desafios e benefícios da era digital” foi ministrada pela Doutora em Serviço Social e Coordenadora do Projeto Sobre Suicídio, Fernanda Luma.

Na ocasião, a pesquisadora explica acerca do tema e sua importância para a sociedade atual. “A gente está fazendo uma pesquisa da UFPI nos hospitais do Piauí sobre a atenção à crise de saúde mental e é uma fala unânime da quantidade de casos de pessoas cada vez mais novas chegando com crises de saúde mental, principalmente as que estão sendo vistas como crises de ansiedade, mas a gente se questiona até que ponto não são abstinências pelo vício em telas. A gente tem feito um trabalho de promoção à informação mesmo e resolvemos trazer esse debate”, enfatiza a assistente social.

O Professor e Coordenador do curso de Direito da Faculdade R.Sá, Ricardo Araújo, faz parte do Comitê Científico do evento e comenta sobre a qualidade dos trabalhos apresentados. “Nós tivemos trabalhos que facilmente podem ser aceitos por revistas com Quális A1 que demonstraram domínio do conteúdo, pesquisas bem profundas. Foram temas inéditos e o saldo foi extremamente positivo. A Semana de Iniciação Científica foi um sucesso”, ressalta o docente.

A acadêmica do 4° período de Direito, Gabriela Vieira, 21 anos, destacou a relevância da XVIII Semana Científica para a comunidade acadêmica da macrorregião de Picos. “Trabalhamos com artigos, minicursos, palestras importantes, com temas pertinentes e assuntos interessantes. Então, eu acredito, sim, que alcançou todas as expectativas”, avalia a estudante.

Veja mais fotos!