Minicurso e apresentações de Ideias de Startups marcam último dia da XI Semana do Administrador da Faculdade R. Sá

A XI Semana do Administrador da Faculdade R. Sá é conhecida por inovar todo ano na programação, na edição do ano de 2024 foi mantida a tradição. Com um tema inovador e instigante, intitulado “Startups e Empreendedorismo: Ideias Inovadoras, os dois dias de evento foram um sucesso.

Durante o segundo e último dia, foi realizado o minicurso, “Marketize-se: Faça o seu negócio decolar”, ministrado pela administradora Luanny Emmanuelly. Assim como, tivemos apresentações de ideias inovadoras de Startups, pelos acadêmicos do Curso de Administração.

A Coordenadora e professora do Curso de Administração, Ana Ceres, destacou como o evento reuniu mentes criativas e despertou ideias inovadoras de empreendimentos para a sociedade.

“Durante esses dois dias, tivemos a oportunidade de debater temas relevantes sobre Startups e Empreendedorismo: Ideias Inovadoras, reunindo mentes criativas e empreendedores visionários. O evento contou com palestras inspiradoras, painéis interativos, feiras de negócios e momentos de networking que ampliaram o horizonte dos nossos alunos e participantes. Foram dois dias de intenso aprendizado e compartilhamento de experiências valiosas”, contou a coordenadora.

A Professora Ana Ceres aproveitou o momento para agradecer a todos que ajudaram a realizar o evento. “Agradecemos profundamente aos nossos palestrantes, que compartilharam suas trajetórias e experiências de mercado, inspirando todos os presentes. Um agradecimento especial também aos nossos patrocinadores: Faculdade R.Sá, Virtex Telecom, Alberto Seguros, Higienizar Distribuidora, Nectar Sorvetes e Picolés, Arizona Pneus, Exclusiva, Colcci, Armazém do Povo, Artificium, Ki Preço, Construtora Araújo Belo, Arclébio Calçados, Alfândega Colletion, Irmãos Cell, e Casa Almir Sá Decor., que acreditaram no potencial do evento e nos apoiaram com brindes e contribuições financeiras. Por fim, fica nosso agradecimento aos alunos da Faculdade RSA, que, com dedicação e entusiasmo, contribuíram em todas as etapas da organização, desde a ideia inicial até a execução final. O engajamento de todos foi crucial para que este evento se tornasse uma referência”, destacou.

Durante os dois dias de evento, grandes nomes do empreendedorismo local, regional e estadual estiveram contribuindo para o sucesso do evento, como a presença fundamental de instituições como o Sebrae Picos, que proporcionou uma visão mais ampla sobre o papel do empreendedorismo na economia local e regional.

O Professor do Instituto Federal do Piauí, Aislan Rafael, um dos jurados no concurso de apresentações de Startups na XI Semana do Administrador, agradeceu o convite e falou sobre as ideias apresentadas pelos acadêmicos.

“É um prazer estar participando da décima primeira Semana do Administrador da R. Sá. E quero parabenizar aos organizadores do evento por propor essa ideia inovadora de trazer as Startups para o curso de Administração, porque eu sou da área Engenharia de Software e sinto a necessidade de profissionais na área de Administração que posso gerir ideias e que possam aplicar isso na sociedade. Eventos como esse despertam nos alunos um olhar de geração de empresas que contribuem valores e empregos para as pessoas. Tudo isso gerará olha positivo da sociedade para o próprio curso de Administração da R. Sá”, pontuou.