Sobre o Curso
O Curso de licenciatura em Pedagogia da Faculdade R.Sá busca promover uma sólida formação profissional mediante conteúdos e atividades que possam habilitar o pedagogo a atuar no ensino, na organização e gestão de unidades e projetos educacionais e na produção e difusão do conhecimento, levando-lhe a qualidade do desempenho das funções, em diversas áreas da educação; considerando a docência e a gestão educacional como bases da formação e identidades profissionais subsidiados pelo ensino, pesquisa e extensão.
Entenda o Curso
Alinhado às diretrizes nacionais curriculares, o curso oferece uma grade curricular dinâmica que integra teoria e prática no decorrer dos períodos através das disciplinas práticas e dos estágios supervisionados que proporcionam aos alunos a participação efetiva em ambientes escolares e não escolares.
O Profissional
Em consonância às necessidades profissionais e sociais do setor, bem como, com o proposto das Diretrizes Curriculares Nacionais, o egresso em do curso de licenciatura em Pedagogia da Faculdade R.Sá, terá um perfil de formação fundamentado na concepção sócio crítica de educador e de gestor escolar, com domínio e compreensão da realidade e com uma consciência que permita interferir na realidade escolar e transformá-la tendo à docência e gestão escolar como base.
Áreas de Atuação
O egresso do curso de licenciatura em Pedagogia pode atuar no magistério da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental e na gestão escolar como .previstas pela LDBE Nº 9.394/96, e pelas as Diretrizes curriculares do curso.
Grade Curricular
A grade curricular do curso de licenciatura em Pedagogia é dinâmica e integrada por oferecer um leque de opções para o acadêmico do curso de Pedagogia. O ensino hoje deve ser repensar, adaptar e analisar novas situações de aprendizagem, seguindo os princípios pedagógicos ativos construtivistas. Assim, os futuros docentes e gestores escolares devem desenvolver competências a partir do momento em que se perceberem como organizadores de situações didáticas e de atividades que tenham sentido para eles, envolvendo-os e, ao mesmo tempo, gerando aprendizagens significativas. Para tanto, antes de terem competências técnicas, os acadêmicos devem ser capazes de identificar e de valorizar suas próprias competências, inerentes à sua profissão e a outras práticas sociais.